“Acorda, Pedrinho”: saiba tudo sobre o hit da banda curitibana Jovem Dionisio

Acorda, Pedrinho, que hoje o Duhzera vai falar tudo sobre o hit do momento nas redes sociais: a música “Acorda, Pedrinho” e também sobre a banda curitibana, Jovem Dionisio. Vamos juntos entender e ficar por dentro de mais essa trend?

Com certeza você já deve ter se deparado com uma música cujo refrão é: “Acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato. Vem dançar comigo, vai ver que eu te esculacho” e ficou sem entender nada, não é mesmo?

Você poderá gostar também de:

Existe todo um enredo por trás desse viral, que se iniciou e tomou proporções enormes dentro da plataforma de vídeos curtos, TikTok, e agora também, fora dela.

O hit tem uma pegada bem humorada e relata a história de Pedro Domingo do Prado, ou Pedrinho como é carinhosamente chamado por seus colegas, um senhor aposentado que tem 64 anos de idade, frequentador da Lanchonete Aquarius, conhecida também como Bar do Dionisio, na cidade de Curitiba.

Foto do Pedrinho, dormindo sentado com a cabeça apoiada em uma das mãos, em uma mesa do Bar do Dionisio. Na mesa há uma garrafa de cerveja Antartica, dois copos vazios e um copo cheio. Pedrinho veste uma calça Jeans e uma blusa de nylon preta. Ao fundo, na parede, quadros da cerveja Original.
O verdadeiro Pedrinho tirando uma soneca, como de costume, em uma mesa no Bar do Dionísio, em Curitiba (Foto: reprodução/Instagram)

Acontece que Pedrinho vivia — entre um copo e outro de conhaque — dando cochilos dentro do bar onde costuma participar de campeonatos de sinuca. Daí a explicação do refrão da música da banda Jovem Dionisio.

Acorda, Pedrinho: um hit viral, um clipe criativo e envolvente

O clipe começa com uma narração em italiano e logo em seguida corta para um integrante da banda, o Fufa, que interpreta magistralmente o dorminhoco Pedrinho. Tomando uma dose com um taco de sinuca na mão, meio sonolento, se dirige até a mesa de billard, onde se senta em uma cadeira quando de repente… Pufff! Apaga.

A partir daí a música começa e o clipe segue com tentativas de acordar, das maneiras mais inusitadas possíveis, o jogador Pedrinho, para que assim pudessem dar continuidade à partida que estava rolando. Anos se passaram, os participantes envelheceram e, pasmem, Pedrinho ainda continuava dormindo.

O desfecho do clipe aconteceu quando, certo dia, uma mosca pousa sobre o adormecido Pedrinho, fazendo com que ele acordasse para dar a perfeita tacada final, encaçapando todas as bolas que lhe restavam, vencendo o jogo, para espanto e alegria dos espectadores. No fim, todos comemoraram o feito e os oponentes da jogatina se cumprimentaram com um simbólico aperto de mãos.

Ouça e assista a essa produção super criativa e genuinamente curitibana no vídeo abaixo:

O vídeo clipe no You Tube já passa de 4 milhões de visualizações até o fechamento dessa matéria, o vídeo compacto contendo a letra da música chega a quase 7 milhões, e não para de subir!

Nas redes sociais são incontáveis os vídeos produzidos por internautas que usam da música “Acorda, Pedrinho” como fundo para dancinhas coreografadas, tutoriais de maquiagem, lances de boleiros, entre outros. O som da banda Jovem Dionisio parece ser versátil e viral o suficiente para compor diversos vídeos espalhados Internet afora.

Engana-se quem pensa que “Acorda, Pedrinho” é a única música de qualidade da Jovem Dionisio. Além desse som, que dá nome ao Album, existem outros sons que também são dignos de aclamação. A saber:

Se você, assim como nós aqui da redação, está surpreso em conhecer uma banda com letras tão bem feitas, que não usam palavras de baixo calão ou fazem apelo a sexo para “bombar” na Internet então comente, logo abaixo, ao fim da matéria.

Jovem Dionisio: de Curitiba ao TOP 50 do mundo

Os cinco integrantes da banda que se auto intitula como sendo uma “boy band de boteco” alcançaram a primeira posição do ranking Viral Songs do aplicativo de músicas Spotify a nível global, e o top 50 na categoria geral de músicas, ultrapassando grandes nomes do cenário internacional, como o canadense Drake e seu single “Wait for U”.

Foto dos cinco integrantes da Banda Jovem Dionisio, donos do hit "Acorda, Pedrinho", posando para foto, encostados em uma cerca branca ao que parece ser um chácara.
Membros da banda curitibana Jovem Dionisio, donos do hit “Acorda, Pedrinho” do TikTok, posam para foto (Foto: Felipe Fonseca)

Formada pelo vocalista Bernardo Pasquali, o Belni, pelo baixista Gustavo Karam, pelo tecladista Bernardo Hey, o Ber Hey, pelo guitarrista Rafael Dunajski Mendes, o Fufa, e seu irmão baterista e compositor Gabriel Dunajski Mendes, o Mendão, a banda Jovem Dionisio leva o nome do dono do bar onde os jovens começaram a se reunir em 2018.

Até então, a banda de amigos de escola e vizinhos, que já tinha uma formação com nome de Huff desde 2012, ao passar a frequentar o bar do Dionisio sentiu a necessidade de trocar de nome, foi ai que Ber Hey sugeriu homenagear Dionisio, dono da Aquarius.

A primeira ideia era de que a banda passasse a se chamar apenas Dionisio, mas o nome parecia ser um tanto quanto “velho” para uma banda formada por integrantes tão jovens, então sugeriu-se a colocação do adjetivo “jovem” para contrapor o nome Dionisio. Assim nasceu, há três anos atrás, em 21 de abril de 2019 a banda que hoje o Brasil conhece como Jovem Dionisio.

Bar do Dionisio bomba após o hit da banda

Alvo de curiosos e admiradores da banda Jovem Dionisio, a Lanchonete Aquarius e agora conhecida também como Bar do Dionisio, onde toda a história do clipe se passou, tem virado point de selfies e parada obrigatória para quem está de passagem por Curitiba ou quem mora na cidade.

Você poderá gostar também de:

Fundada por Dionisio Macioski e Elizabeth Ederman, em 1993, a lanchonete tem recebido a visita de pessoas do Brasil todo graças ao sucesso da banda.

"Tem vindo gente do Rio, de São Paulo e Belo Horizonte tirar foto aqui" — relata Camila Ederman, filha de Dionisio, ao site PEGN.

Tanto Dionisio, quanto Pedrinho estão contentes com a repercussão que a música tomou. Apesar da visibilidade que “Acorda, Pedrinho” trouxe ao bar do Dionisio, eles não deixam que a fama suba à cabeça, seguem suas vidas normalmente, a ficha ainda não caiu.

Onde fica a Lanchonete Aquarius, o Bar do Dionisio em Curitiba?

De fácil acesso, o Bar do Dionisio ou Lanchonete Aquarius, onde foi gravada a música “Acorda Pedrinho”, fica localizado na Avenida João Gualberto, 1795, região do Juvevê, em Curitiba, a poucos metros da Estação Tubo Moisés Marcondes.

Receba + conteúdos como esse

O Duhzera quer saber: o que você achou da música hit do momento? Merece todo esse “buzz” que está tendo? Se você não está dormindo, como o Pedrinho, comente abaixo se gostou do som da banda.

Somos um site curitibano e ver o sucesso de jovens de Curitiba tão talentosos como os da banda Jovem Dionisio nos enche de orgulho. Em breve estaremos no Bar do Dionisio para conhecer o Pedrinho, beber umas e jogar umas partidas de sinuca, bora?

Eduardo Freitas

Gordo, nerd e tetudo. Estudante de Sistemas de Informação e apaixonado por internet, design, tecnologia e negócios online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PSY lança novo hit viral em parceria com SUGA do BTS Por dentro da mansão de US$ 12 milhões que parece um castelo MIOJO DOCE: conheça os novos lámens que estão dando o que falar Bilionário Elon Musk não tem casa e dorme em quarto de amigos Cachorro é multado na Alemanha por excesso de velocidade Bizcochito: o hit mais envolvente do momento