Acredite em 2021: comercial do Itaú ganha prêmio de melhor comercial do ano

Na última terça feira, dia 08 de junho, o SBT elegeu o melhor comercial do Brasil do ano de 2020, ano em que passamos por um dos piores momentos da história da humanidade com a descoberta de uma pandemia devastadora que obrigou a mudanças inéditas nos hábitos pessoais, como o distanciamento social.

A publicidade, criada pela Agência Africa, vencedora da maior premiação do tipo no país usou sabiamente este momento frágil para passar uma mensagem de esperança: acredite em 2021.

Imagem de Fernanda Montenegro onde aparece ao fundo o pôr do sol em uma praia deserta. Fernanda aparece de cabelos grisalhos, olhando para o horizonte e vestindo um casaco laranjado. Ao lado a legenda: Acredite em 2021 escrito em branco.
Fernanda Montenegro estrelando o comercial vencedor de 2020. (Foto reprodução/YouTube)

A produção minimalista de final de ano do Banco Itaú, feita em uma praia deserta com a presença da atriz global Fernanda Montenegro e sua dublagem impecável viralizou, na época, nas redes pois o comercial não tinha assinatura de marca alguma. A ideia era fazer com que a mensagem falasse mais alto que a própria marca, contudo anos de trabalho de marca fizeram com que o público facilmente associasse o vídeo à marca.

Veja também:

Só o fato de não colocarem nenhuma logo, nem bordão nem nada que remetesse à empresa no vídeo já deveria dar ao banco Itaú o prêmio de melhor comercial do ano de 2020 pela criatividade, todavia a mensagem de esperança em sí foi um acalento a parte, ainda mais na voz de Fernanda. Confira abaixo o comercial vencedor do prêmio O Melhor Comercial do Brasil de 2020:

Sobre a premiação

A premiação do SBT, O Melhor Comercial do Brasil (OMCDB), já está em sua décima edição e ao longos dos anos vem premiando comerciais icônicos, como viral inesquecível dos Pôneis Malditos da Nissan. Este ano, em decorrência da pandemia, contou com apresentação virtual de Dony De Nuccio, apresentador do programa de reforma de casas com famsosos Te Devo Essa!

Veja também:

Para participar do evento o comercial deve ter sido veiculado no SBT no ano anterior, não é necessário fazer inscrição. O premio deste ano é uma viagem ao festival Internacional de Cannes para a dupla de criação da agencia e do anunciante, principal premiação do tipo no mundo.

Eduardo Freitas

Gordo, nerd e tetudo. Estudante de Sistemas de Informação e apaixonado por internet, design, tecnologia e negócios online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PSY lança novo hit viral em parceria com SUGA do BTS Por dentro da mansão de US$ 12 milhões que parece um castelo MIOJO DOCE: conheça os novos lámens que estão dando o que falar Bilionário Elon Musk não tem casa e dorme em quarto de amigos Cachorro é multado na Alemanha por excesso de velocidade Bizcochito: o hit mais envolvente do momento