Bill Gates, aos 65 anos de idade, se divorcia de Melinda

O bilionário, empresário, investidor, ex-diretor executivo, autor e filantropo americano William Henry Gates, mais conhecido como O carinha do PC, digo… Bill Gates e pelos seus feitos na área de tecnologia e computação pessoal, com uma fortuna avaliada em mais de US$ 104.7 bilhões acaba de anunciar sua solteirice. Gates tinha um casamento exemplar ao lado de Melinda Gates, com quem foi casado por 27 anos.

Bill e Melinda Gates, lado a lado vestidos de formandos em um púlpito em discurso de formatura. Ambos estão olhando para a direita para o horizonte.
“Depois de muito pensar e trabalhar no nosso relacionamento, tomamos a decisão de encerrar o casamento”, disse Bill, co-fundador da Microsoft Corporation (foto: Facebook / Fundação Gates)

O anuncio da separação ocorreu na tarde desta segunda feira, dia 03 de maio de 2021, no perfil oficial do bilionário no Twitter.

“Não acreditamos mais que podemos crescer juntos como um casal na próxima fase de nossas vidas”, Bill e Melinda dizem em declaração conjunta sobre a difícil decisão de terminar o casamento. O casal teve três filhos: Jennifer Katharine, Rory John e Phoebe Adele Gates. Juntos doaram mais de 36 bilhões de dólares através da fundação Bill and Melinda Gates Foundation que criaram para promover a erradicação da pobreza extrema em países subdesenvolvidos.

Uma história de amor e filantropia

Em 2000, Bill e Melinda, fundaram o que hoje é hoje reconhecida como uma das maiores fundações privadas voltadas a filantropia no mundo, com o objetivo de, além de acabar com a pobreza extrema, encabeçar e financiar temas importantes para a ciência mundial como pesquisas sobre a AIDS, o desenvolvimento e implementação de novos tipos de energia, sustentáveis e limpas.

Veja também:

Em junho de 2008 Bill retirou-se da presidência de sua própria empresa Microsoft, uma das maiores empresas de software, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais do mundo, para se dedicar totalmente à fundação que criou com sua então esposa, Melinda.

No tweet que anuncia a separação do casal, dizem que continuarão com seu trabalho em conjunto na causa: “Continuamos a acreditar nessa missão e continuaremos nosso trabalho juntos na fundação”, declaram.

Veja o tweet na íntegra traduzido para o português:

Separação histórica & bilionária

Bill Gates, aos 65 anos de idade é listado como um dos homens mais ricos do mundo. O processo de separação não será nada simples e poderá entrar para a história como o acordo de divórcio mais caro já visto até hoje. O recorde foi o de Jeff Bezos, atualmente o homem mais rico do mundo, onde em sua separação de Mackenzie Scott perdeu cerca de 36 bilhões de dólares.

Casal Gates feliz em coletiva de imprensa sobre financiamento de produção de vacinas baratas contra Covid-19, em agosto de 2020, quase um ano antes da separação em maio de 2021 (Foto: PBG/ZUMA PRESS)

Bill e Melinda Gates: meu casal

Um dos casais que eu mais shippava no mundo se separou e eu particularmente tô muito triste, sério mesmo! Parece que fui eu quem ficou solteiro (aliás, já estou solteiro a um bom tempo. Interessados!?). O que importa é que a vida segue e os projetos sociais continuam, nada dura para sempre, mas o que deve permanecer é o amor e respeito que com certeza um nutre pelo outro.

Ficamos tristes com esse release, agora basta apenas saber se o coração do Bill vai se tornar de código aberto depois dessa separação. O que você achou disso tudo? Escreva nos comentários desse artigo se você concorda com a atitude tomada pelo casal.

Eduardo Freitas

Gordo, nerd e tetudo. Estudante de Sistemas de Informação e apaixonado por internet, design, tecnologia e negócios online.

Um comentário em “Bill Gates, aos 65 anos de idade, se divorcia de Melinda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PSY lança novo hit viral em parceria com SUGA do BTS Por dentro da mansão de US$ 12 milhões que parece um castelo MIOJO DOCE: conheça os novos lámens que estão dando o que falar Bilionário Elon Musk não tem casa e dorme em quarto de amigos Cachorro é multado na Alemanha por excesso de velocidade Bizcochito: o hit mais envolvente do momento