Chá de revelação criativo: jogo do Super Mario é usado para revelar sexo do bebê

Prepare suas emoções, caro leitor, pois este será o chá de revelação nerd/geek mais emocionante e criativo que você verá na Internet no dia de hoje. Além disso você também verá chás de revelação que não deram muito certo e saberá um pouco sobre como surgiram essas festinhas.

Você poderá gostar também de:

Foi-se o tempo em que os chás de revelação faziam uso de bolos surpresa, fumaças coloridas ou bexigas cheias de confetes rosa/azul para relevar o sexo dos bebês. Na Internet há vários vídeos de pessoas se superando na criatividade (as vezes até se arriscando) para fazer deste momento, tão esperado por familiares e amigos, único e inesquecível.

Família de Igor e Marinara, pais de Manuela cujo sexo foi revelado em chá de revelação criativo com jogo do Super Mário. Todos estão olhando para a televisão, onde o jogo está sendo transmitido.
Família toda reunida enquanto pai jogava jogo que revelaria sexo da criança (Foto: Reprodução)

Foi exatamente o que esse casal de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, fez. Usando um jogo bastante conhecido entre todos os gamers raiz (e os não gamers também), o Desenvolvedor de Sistemas Drupal, Igor Henrique Guimarães Barato, de 29 anos, criou sua própria versão do aclamado Super Mario apenas para usar nessa ocasião especial.

O jogo que foi adaptado por Igor tinha o objetivo de, aos poucos, revelar o sexo da sua tão esperada filha: Manuela. Na jogatina cerimônia da revelação, que aconteceu no domingo de Páscoa com a família toda reunida, não faltou suspense, apreensão e acima de tudo: diversão. Confira!

Em entrevista dada ao G1, a mãe da criança, Marinara Grigoletto Barato, de 28 anos, disse que o casal gosta de coisas diferentes e que, portanto, não queriam um chá de revelação tradicional, com bexigas, balões ou fumaça.

E conseguiram! O vídeo postado originalmente no Twitter do pai @IgorBarato, no último dia 18 de abril, está quase alcançando a marca de 2 milhões de visualizações até o fechamento dessa matéria, porém em outras redes sociais também ouve repercussão. Estima-se que o vídeo tenha sido assistido mais de 2Mi de vezes. Um verdadeiro viral!

A inspiração

De acordo com o programador, a inspiração de editar um jogo de video game para revelar o sexo da sua filha veio de um podcaster, Samir Duarte, que em dezembro de 2021 também usou da mesma ideia para revelar o seu primogênito.

Chás de revelação que deram errado

Apesar do chá de revelação do casal do interior de São Paulo ter dado super certo, há aqueles em que nem tudo sai como o planejado. Os pais tentam, na melhor das intenções, fazer algo que seja marcante mas alguns erros de cálculo e imprevistos podem acabar arruinando tudo.

Dá só uma olhada no vídeo abaixo, compilado da LAD Bible, com alguns chás de revelação que saíram do controle e deram errado:

De onde surgiu a cultura do chá de revelação?

Os chás de revelação são uma febre no mundo todo, inclusive no Brasil, mas você conhece a história de como eles surgiram?

Segundo a matéria especial publicada na BBC Brasil, há 11 anos atrás uma blogueira americana chamada Jenna Karvunidis fazia o primeiro chá de revelação já registrado. Jenna convidou alguns amigos próximos e familiares para saberem o sexo da sua primeira filha, Bianca, através de um bolo simples, com recheio rosa. Depois Jenna compartilhou os detalhes em seu blog e em fóruns da Internet.

Foto do primeiro bolo de chá de revelação da história. O bolo tem cobertura branca e recheio cor de rosa. Informando que era uma que estava à caminho.
Imagem do primeiro bolo de chá de revelação da história, feito em 2008 (Foto: Jenna Karvunidis)

A ideia então foi vista por uma jornalista da revista especializada em maternidade, The Blump, que publicou para um grande público sobre o assunto, fazendo com que muitas pessoas passassem conhecer e a adotar a mesma estratégia da blogueira. Desde então a prática foi angariando cada vez mais adeptos conforme o passar dos anos.

Hoje em dia, com a popularização e desvirtuamento da celebração da qual Jenna foi precursora, a criadora dos chás de revelação se diz arrependida de ter iniciado essa moda. Segundo Jenna, as pessoas perderam a noção do bom senso fazendo revelações muitas vezes insanas e perigosas, sem falar no reforço do paradigma do sexo biológico da criança, que pode, em um futuro revelar-se transsexual ou não binário.

Receba + conteúdos como esse

Para finalizar essa matéria super Interessante e divertida sobre chás de revelação inusitados, gostaríamos de saber sua opinião a respeito da ousadia que alguns pais tem para criar chás de revelação cada vez mais surpreendentes.

Como gostamos de ver o circo pegar fogo, queremos saber também o que você acha dessas celebrações. Até que ponto elas são saudáveis? Você está de acordo com o modelo adotado de que menino tem que ser representado pela cor azul e menina pela cor rosa (Damares!?). Use a caixa de comentários abaixo para opinar a respeito.

Eduardo Freitas

Gordo, nerd e tetudo. Estudante de Sistemas de Informação e apaixonado por internet, design, tecnologia e negócios online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PSY lança novo hit viral em parceria com SUGA do BTS Por dentro da mansão de US$ 12 milhões que parece um castelo MIOJO DOCE: conheça os novos lámens que estão dando o que falar Bilionário Elon Musk não tem casa e dorme em quarto de amigos Cachorro é multado na Alemanha por excesso de velocidade Bizcochito: o hit mais envolvente do momento