‘Girl from Rio’, saiba tudo sobre o lançamento do novo hit de Anitta

Ela que não cansa de dar orgulho ao povo brasileiro, politizada, culta, linda, malandra e inteligente lançou sua nova canção na tarde de ontem “Girl from Rio”. Anitta que coleciona um hit atrás do outro mostrou mais uma vez que tem talento de sobra, bom gosto e muita versatilidade sonora.

Veja também:

Exaltando a Bossa Nova, movimento musical caracterizado pela forte influência do samba carioca e do Jazz americano, Anitta traz a tona aos dias atuais o clássico dos anos 60 “Garota de Ipanema” de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, porém com uma roupagem própria, atualizada e digamos… um pouco menos romantizada do que a música original.

A vida como ela é

Diversidade é TUDO e Anitta sabe muito bem disso, tanto que em seu novo clipe “Girl From Rio” fez questão de mostrar que nem só de belas paisagens e pessoas com beleza padrão o Rio de Janeiro é feito, mas sim de pessoas comuns, gente como a gente.

Foto em preto e branco de Anitta exibindo seu belo corpo no Pscinão de Ramos com um top escrito "Garota do Rio".
Anitta exibindo seu belo corpo no Pscinão de Ramos | Imagem: foto/divulgação

“Queria mostrar o Rio sob a minha perspectiva. Nossa cidade não é somente repleta de maravilhas naturais e pessoas dentro de um padrão mundial de beleza. Nossa cidade é plural, democrática, cheia de identidade. Também temos dificuldades e isso fez parte da minha vida por muito tempo, mas sem perder a alegria que mora dentro de cada carioca”, explicou a cantora durante coletiva de imprensa

Enquanto na canção original de Jobim e Vinicius havia um ode à beleza de Helô Pinheiro, ex-modelo e musa inspiradora de Garota de Ipanema, em Girl from Rio a inspiração foi em mostrar a beleza natural das, segunda a letra da música, garotas gostosas de onde ela (Anitta) veio.

Ouça e curta esse novo hit da cantora e depois me diga o que achou, lá em baixo, nos comentários desse artigo:

O clipe que foi dirigido por Giovanni Bianco, mescla a estética dos anos 60 época do auge da bossa com os dias atuais com cenas gravadas no Pscinão de Ramos, um dos pontos turísticos mais populares do Rio e onde a cantora fez seu primeiro grande show gratuito.

Veja também:

Anitta queria mostrar o Rio de Janeiro sobre uma ótica particular e mais condizente com a realidade, mostrando uma visão bastante particular e antagônica ao que é vendido pela mídia internacional. Sua vivencia como moradora de Honório Gurgel, subúrbio da zona norte do Rio, lugar onde a artista se orgulha de ter vivido e deixa claro isso na letra da música (Honório Gurgel forever) e a descoberta de um “novo” irmão também compõe o enredo da letra.

Gringo canta, todo mundo canta

Uma curiosidade e estratégia desse novo album de Anitta, de mesmo nome do single Girl from Rio, que está sendo revelado aos poucos e tem previsão para lançamento completo na segunda metade do ano, é que ele vai ter músicas apenas em inglês e espanhol, deixando de lado músicas em sua língua nativa.

Todos sabemos que além de ser uma excelente cantora, Anitta é uma excelente marketeira e sabe se divulgar como ninguém, uma das suas grandes pretensões é performar e ser aclamada no cenário de música internacional, já que o Brasil já está totalmente dominado com hits dessa Deusa made in brazil, como: Vai Malandra, Bang Bang, Essa Mina é Louca, Show das Poderosas e tantos outros em língua portuguesa.

Eduardo Freitas

Gordo, nerd e tetudo. Estudante de Sistemas de Informação e apaixonado por internet, design, tecnologia e negócios online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PSY lança novo hit viral em parceria com SUGA do BTS Por dentro da mansão de US$ 12 milhões que parece um castelo MIOJO DOCE: conheça os novos lámens que estão dando o que falar Bilionário Elon Musk não tem casa e dorme em quarto de amigos Cachorro é multado na Alemanha por excesso de velocidade Bizcochito: o hit mais envolvente do momento