A notícia de que uma idosa de 72 anos de idade entrou na justiça alegando ser filha do apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, surpreendeu a Internet no último final de semana. A ação na justiça é baseada apenas na crença da mulher, que diz ter ouvido de amigos da mãe adotiva que seu pai biológico era o ex dono do Baú.

Segundo o site Notícias da TV, o pedido de reconhecimento de paternidade foi apresentado por Vera Lucia Pinello Dias, que é aposentada. A idosa, que mora em Praia Grande, litoral de São Paulo, pede que o apresentador faça exame de DNA para comprovar sua convicção.
Veja também:
- Rede Record erra e associa youtuber Maicon Kuster à pedófilo
- Barraco! Mulher quebra obra de bolsonarista Romero Britto; veja o vídeo
Vera, que foi adotada muito nova por uma enfermeira e que não tem muitas informações sobre sua mãe biológica, cresceu ouvindo de amigos próximos de sua mãe adotiva que sua mãe teria concebido ela do Senor Abravanel, nome de registro do artista e empresário, mas que nunca pediu muitos detalhes a sua mãe adotiva com medo de magoá-la.
Outros casos
Não foi a primeira vez que alguém entrou na justiça contra Silvio Santos nesse sentido. Além de Vera Lucia, outras 5 pessoas pediram para abrir um processo para serem reconhecidas como herdeiras do dono do SBT, que já é pai de 6 filhas, todas mulheres: Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel, Silvia Abravanel, Cintia Abravanel, Renata Abravanel e Daniela Beyruti
A assessoria de Silvio Santos, que completará 90 anos este ano, dia 12 de dezembro, até o momento não se pronunciou sobre o curioso caso, protocolado pelo escritório de advocacia Carvalho de Oliveira.
“A autoria nasceu em 02/12/1948 e, por razões nunca esclarecidas, foi abandonada por sua mãe biológica, que a entregou ainda recém-nascida a uma enfermeira do hospital onde nasceu. A autora não é capaz de identificar este hospital, apesar de ter fortes indícios de se tratar de um hospital localizado nos arredores do Brás, bairro desta capital”, diz parte do pedido de reconhecimento
Veja também:
Eu se fosse Silvio Santos, não só faria o exame para provar que não sou o pai dessa criança, digo… idosa (ah.. vocês entenderam!) como também o faria no programa do Ratinho, já pensou? Iria bater recordes de audiência nunca antes vistos na história da televisão brasileira. É só uma ideia…