Nem todo herói usa capa! Imagens de uma professora de matemática do estado Nova Jersey tem circulado nas redes porque ela, heroicamente, salvou a vida de uma criança que se engasgava com a tampinha de uma garrafa. Acompanhe a história:
A professora JaNiece Jenkins, que leciona aulas de matemática na East Orange Community Charter School, estava sentada em sua cadeira quando repentinamente avistou um dos seus alunos correndo até ela, em perigo. Era o aluno do terceiro ano, Robert Stonaker.

O menino, de 9 anos de idade, tentava abrir uma garrafa de água com a boca enquanto pressionava o objeto que, com a força da pressão, entrou em sua garganta bloqueando a passagem de ar.
Veja também:
- Criança se engasga com máscara cirúrgica encontrada dentro de Nuggets
- #SocoNosRacistas: britânico ofende jovens negros, leva soco na cara e desmaia dentro de metrô; veja vídeo
As imagens capturadas pelas câmeras de segurança da sala mostram o exato momento em que o garoto se engasga e sai correndo até a professora para pedir ajuda. Veja:
JaNiece, com toda calma que a situação exigia, ao ver que a criança estava em apuros aplica uma técnica de primeiros socorros conhecida como manobra de Heimlich, que consiste em utilizar-se das mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, provocando assim uma tosse forçada que faz com que o objeto seja expulso das vias aéreas.
"Eu realmente não pensei, apenas agi", disse a professora Jenkins em entrevista aos jornais locais
Jenkins, que leciona na escola há cinco anos, foi treinada em RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) e primeiros socorros básicos quando era professora de pré-escola e recentemente fez um curso de atualização.
"Eu vi que ele precisava de ajuda e entrei em ação para ajudá-lo. Ele não conseguia respirar, seu rosto estava muito pálido e tinha um olhar de desespero no rosto", acrescentou
É muito bom vir aqui e reportar notícias como essa, em que pessoas comuns agem como heróis fazendo nossos olhos brilharem, restaurando nossas esperanças na humanidade. A professorinha Jenkins é uma verdadeira heroína e merece toda a nossa admiração pelo seu profissionalismo!
Receba + conteúdos como esse
Você, assim como eu, também gostaria de dar um forte abraço e parabenizar essa professora por sua atitude heroica? Se essa notícia aqueceu seu coração comente na caixa de mensagens, logo abaixo!