Touro de Miami: o novo ícone do mercado financeiro

Você já deve ter ouvido falar ou até visitado o imponente Touro de Wall Street, não é mesmo? O grande símbolo do capitalismo norte americano. Agora eis que surge um novo “bull” na jogada. Nesse post você vai saber tudo sobre o Touro de Miami e seu significado.

Foto do Touro de Miami de frente. o touro possui olhos azuis neon, cor preta com os imponentes chifres e detalhes em dourado.

Majestoso “Miami Bull” em frente onde ocorre uma conferência sobre criptomoedas (Foto: Eva Marie Uzcategui/Bloomberg)

A cidade de Miami recebeu, nesta quarta-feira a estátua de um animal bastante conhecido e amado pelos investidores e pessoas que se interessam pelo mercado financeiro. O querido touro, que vive competindo com o urso, recebeu mais uma homenagem, porém dessa vez mais moderna e tecnológica, uma estátua novinha fazendo alusão às novas formas de investimento digital em criptomoedas.

Veja também:

Escultura foi patrocinada pela plataforma de ativos TradeStation e abre a conferência da moeda digital Bitcoin 2022. A conferência, que tem o objetivo de consolidar Miami como um polo financeiro e tecnológico, terá duração de 4 dias contando com diversas atrações voltadas ao público que investe e tem interesse em criptoativos.

"A presença [do Touro de Miami] reafirma a força de Miami no cenário financeiro global. O futuro das finanças está aqui", disse Francis Suarez, prefeito da cidade. 

Veja abaixo o momento exato em que o touro é descoberto e apresentado ao mundo:

A versão de Miami da estátua de Wall Street possui um ar futurista, feita na cor black piano, pesando 1361Kg, com olhos azuis de “raio laser”, chifres e detalhes em dourado com aparência robótica (um verdadeiro touro mecânico rs, desculpa a piada).


Receba + conteúdos como esse

SIGA NO GOOGLE NEWS 


Após a conferência, que durará até o dia 09 de Abril, a estátua será transferida para o Miami Dade College Campus, faculdade pública da Flórida, e ficará lá à disposição para turistas e entusiastas do mundo todo tirarem fotos e apreciar a obra. Não tenho dúvidas de que será mais uma grande atração da cidade.

O símbolo do touro

Usado como representação do otimismo e ações em alta na bolsa de valores, o Charging Bull instalado em Nova York é uma obra assinada pelo escultor italiano Arturo Di Modica em 1989.

Historicamente, no mercado financeiro, o touro é antagonista de outro animal bastante curioso, o urso. A explicação é simples: enquanto o touro ataca seus inimigos com chifradas para cima, “elevando” assim o mercado, o urso faz o extremo oposto dando patadas para baixo, daí surge os termos bastante conhecidos por investidores: Bullish e Bearish, de alta e queda das ações respectivamente.

Touro de Wall Street e o de Miami não são os únicos

Você sabia que, mesmo por um curto período de tempo, ficou exposto em frente à B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) um Wall Street Bull versão tupiniquim? Exatamente! Um Touro de Wall Street made in Brazil foi criado, inspirado no original, porém ele foi removido após a obra ter sido considerada irregular pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU).

Veja foto do nosso tourinho:

Touro de ouro brasileiro em foto visto de perfil. O touro está em frente á sede da B3, em São Paulo e tem coloração dourada.
Touro de Ouro brasileiro em frente à B3 (Foto: B3/divulgação)

Eduardo Freitas

Gordo, nerd e tetudo. Estudante de Sistemas de Informação e apaixonado por internet, design, tecnologia e negócios online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PSY lança novo hit viral em parceria com SUGA do BTS Por dentro da mansão de US$ 12 milhões que parece um castelo MIOJO DOCE: conheça os novos lámens que estão dando o que falar Bilionário Elon Musk não tem casa e dorme em quarto de amigos Cachorro é multado na Alemanha por excesso de velocidade Bizcochito: o hit mais envolvente do momento